Ultraciclista Rogerio Pacheco em mais uma longa aventura, desta vez no MTB

O ultraciclista Rogerio Pacheco estará no próximo dia 07/11/10 em uma aventura prá lá de radical. O desafio a enfrentar acontecerá no Nordeste, mais precisamente em Arapiraca na bela Alagoas - AL.
 


 O 7º Desafio Arapiraca tem em sua bagagem o reconhecimento de ser a maratona mais longa do país, mais conhecida como a “Paris Roubaix” do Brasil. Este ano os atletas terão a percorrer nada mais que 200 km em uma única largada e uma chegada. Prova para punhos de aço uma vez que a distância passará por vários locais e de diferentes situações que a região oferece. Características do percurso: asfalto, calçamento (paralelos), estrada batida com pontos de areia que será obstáculo diferente para os menos experientes, destaque para o forte vento e o calor principalmente na região do Agreste, mas tudo tem sua recompensa, com as belas paisagens que só se vê no litoral nordestino. 

Rogerio Pacheco que esta se recuperando de uma lesão após fazer o “Pedalando Dez Dias Pela Vida” no início deste ano, quando percorreu por 10 dias ininterruptos, onde fez média de 372 km por dia e totalizando uma média de 3.800 km no total percorrido, considerado maior desafio solo de um atleta no país. Contudo, teve que abrir mão de várias competições na temporada, mas o atleta tem um carinho especial com o nordeste, uma vez que, o mesmo tem reconhecimento e respeito por quem acompanha sua trajetória. “Vale qualquer sacrifício estar em uma prova no nordeste! Quero encerrar o ano com chave de ouro, e este foi um dos mais importantes na minha carreira, se não o mais importante!”, comenta o ultraciclista. 

EQUIPE GREEN MAX NO XTERRA DE TIRADENTES



RODRIGO ALVES CAMPEAO DO XTERRA SUB 23

Dois atletas da equipe Green Max compareceram no X terra foram eles Afranio  Pacheco e Rodrigo Alves ,O atleta Rodrigo Alves  Green Max foi o grande destaque foi o campeão na categoria sub 23 do  X TERRA  disputado em Tiradentes no dia 17-09 , disputaram nessa etapa quase 1000 atletas de várias cidades do Brasil, Rodrigo Alves Green Max andou forte e chegou em primeiro lugar em sua categoria sub 23, e ele ainda chegou em na classificação geral esse garoto  em breve umas das revelações do mountain bike brasileiro, já o Afranio não teve muita sorte ainda acostumando com sua nova bike ele largou muito bem entre os lideres mais no km 10 teve problemas mecânicos em sua bike completando a prova e10º na categoria elite.